19/02/2019 05:32

UFMG abre processo seletivo para professores visitantes

  • Camp Serrapilheira
  • Institucional

UFMG – Campus Pampulha. Foto: Junia Mortimer/ Creative Commons

Clarice Cudischevitch

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com um processo seletivo aberto para contratação de professores visitantes – brasileiro e estrangeiro – especialistas em divulgação científica e engajamento em ciência e tecnologia. Os docentes selecionados atuarão no curso de Formação Transversal em Divulgação Científica da universidade, projeto selecionado pelo Camp Serrapilheira e coordenado pelo diretor da área na UFMG, Yurij Castelfranchi.

Os candidatos devem ter título de doutorado há pelo menos dois anos e serem docentes ou pesquisadores de competência reconhecida em suas áreas de atuação. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.

O contrato é por tempo determinado de um ano para professor visitante brasileiro e dois anos para estrangeiro, podendo ser renovado até o limite de 24 meses para brasileiro e até 48 meses para estrangeiro. As inscrições estão abertas até o dia 8 de março de 2019.

Selecionado pelo Camp Serrapilheira em dezembro de 2018 e contemplado com R$ 100 mil, o “Divulgadores da ciência para o futuro” é um projeto da Diretoria de Divulgação Científica da UFMG. O objetivo é fortalecer uma formação transdisciplinar, inovadora e de excelência, na área, tanto para alunos de graduação quanto para profissionais do mercado, cientistas ou estudantes de pós-graduação. Mais informações sobre a iniciativa serão comunicadas em breve.

Para saber mais sobre o processo seletivo para as vagas de professor visitante e fazer sua inscrição, clique aqui.

  • Temas
  • camp serrapilheira
  • divulgação científica
  • ufmg