Transparência

Estatuto

O estatuto social do Serrapilheira dispõe sobre os objetivos do instituto, sua administração e outros assuntos.

Código de Ética e Conduta

O documento apresenta as diretrizes do Serrapilheira em relação a conflitos de interesse, combate à corrupção e outros assuntos relacionados à ética e conduta profissional.

Canal de denúncias

Canal para comunicação segura e, se desejada, anônima, para reportar condutas suspeitas ou que violem as leis ou o Código de Ética e Conduta do Serrapilheira.

Relatório Anual e Auditoria de Demonstrações Financeiras 2022

Em 2022 o Serrapilheira celebrou cinco anos. Este relatório relembra a trajetória do instituto até aqui e as conquistas do último ano. Confira também o balanço patrimonial, produzido por auditores independentes.

Relatório Anual e Auditoria de Demonstrações Financeiras 2021

Em 2021 o Serrapilheira lançou o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas e reafirmou sua crença nos cientistas brasileiros. No relatório apresentamos também o balanço patrimonial do instituto referente ao ano de 2021.

Relatório Anual e Auditoria de Demonstrações Financeiras 2020

A pandemia de Covid-19 reforçou o compromisso do Serrapilheira com a ciência fundamental e nos trouxe mais clareza da importância de investir na divulgação científica produzida pelo jornalismo e mídia profissionais. No relatório apresentamos também o balanço patrimonial do instituto referente ao ano de 2020.

Relatório Anual e Auditoria de Demonstrações Financeiras 2019

O instituto encerrou o primeiro ciclo de três anos de atuação com uma base essencialmente estabelecida e passou a buscar novos eixos estratégicos. Confira também nosso balanço patrimonial de 2019, produzido por auditores independentes.

Relatório Anual 2018 

O Serrapilheira consolidou seu programa de ciência e deu início à frente de divulgação científica e ações de incentivo à diversidade na ciência.

Relatório Anual 2017

Confira as atividades executadas pelo Serrapilheira no ano de seu lançamento.

Tabela de bolsas Serrapilheira

Modalidades e faixa de valores para implementação de bolsas dos projetos de ciência apoiados.