16/11/2018 05:00

Fala Ciência reunirá iniciativas de divulgação científica em Juiz de Fora

  • Divulgação científica
  • Institucional

Jardim Sensorial da UFJF. Foto: Sylvio Bazote

Qual é a melhor forma de falar sobre ciência e aproximá-la da sociedade? Essa será a discussão central da sexta edição do Fala Ciência, evento que acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no dia 22 de novembro e contará com a participação da diretora de Divulgação Científica do Serrapilheira, Natasha Felizi.

O encontro também terá a presença do diretor do Centro de Ciências da UFJF e da pesquisadora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp Germana Barata. Também acontecerá uma mesa-redonda com representantes dos projetos Dragões de Garagem, Quadrinhorama – Cientirinhas e Canal Cura Quântica.

A conversa com Natasha Felizi será mediada pela física Zélia Ludwig, do projeto “Para meninas negras na ciência”. “O cientista que idealizamos se preocupa sempre em como suas perguntas e suas pesquisas se relacionam com outros campos do saber e com outras pessoas, fora do nicho da Academia”, afirmou Felizi em entrevista à UFJF, que pode ser conferida aqui.

Fala Ciência
Data: 22 de novembro de 2018, a partir das 9h
Local: Centro de Ciências da UFJF – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Praça Cívica do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora/MG
Para se inscrever no evento, clique aqui.