03/11/2021 06:45

Knight Center lança “Manual de Edição em Jornalismo Científico” em português

  • Divulgação científica

Produzido por especialistas em cobertura de ciência do mundo todo, guia para repórteres e editores ganha edição voltada ao Brasil

 

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, em parceria com o Instituto Serrapilheira, lança nesta sexta-feira, 5, o “Manual de Edição em Jornalismo Científico” em português. O guia, que reúne conteúdo inédito e pouco difundido no Brasil, visa auxiliar repórteres e editores envolvidos na produção jornalística de ciência nas diferentes plataformas de mídia. 

“O manual é um recurso importante que foi produzido por profissionais de jornalismo científico da mais alta expertise no mundo, por isso ficamos felizes de disponibilizá-lo aos jornalistas e editores brasileiros”, afirma Natasha Felizi, diretora de Divulgação Científica do Serrapilheira. “Acreditamos que esse pode ser um dos livros de cabeceira dos repórteres que cobrem ciência no Brasil.”

Acompanhe ao vivo

O lançamento da versão traduzida é parte do projeto “Jornalismo Científico: como melhorar a cobertura da ciência”, curso online aberto e gratuito do Centro Knight apoiado pelo Serrapilheira. O jornalista e instrutor do curso, Thiago Medaglia, vai apresentar um webinar com a participação da equipe de jornalistas científicos brasileiros responsável pelas adaptações do manual para o Brasil: André Biernath, Juliane Duarte, Mariana Lenharo e Meghie Rodrigues.

A live será às 12h, na sexta-feira, 5 de novembro. Acompanhe pelo Zoom ou Youtube. A edição em português do guia poderá ser baixada gratuitamente no site do Centro Knight.

  • Temas
  • André Biernath
  • jornalismo científico
  • knight center
  • Manual de Edição em Jornalismo Científico
  • Thiago Medaglia