10/04/2020 08:09

Adiamento do resultado da 3ª Chamada Pública de apoio à pesquisa e extensão de prazos dos projetos

  • Institucional

Por causa da pandemia de Covid-19, o Serrapilheira comunica o adiamento do resultado da 3ª Chamada Pública de apoio a projetos de pesquisa. O anúncio dos selecionados será feito no dia 29 de maio.

A decisão foi motivada a partir do impacto que o isolamento social – crucial neste momento para conter a propagação do vírus – gera na vida profissional e pessoal da sociedade como um todo. Os revisores das propostas da 3ª Chamada Pública, atuantes em diversos países, estão fechando laboratórios, interrompendo experimentos e reajustando suas agendas.

Tais medidas, ainda que necessárias, não são triviais e trazem consequências relevantes para suas pesquisas e rotinas de trabalho. Por isso, o prazo dos revisores para avaliação das propostas foi estendido para maio, impactando, assim, o anúncio do resultado, previsto inicialmente para 24 de abril.

Sabemos que a pandemia afeta o dia a dia de todos os cientistas, em maior ou menor grau, e procuramos ser sensíveis a esse fato.

Nossos grantees também estão interrompendo experimentos, colaborações nacionais e internacionais e trazendo de volta para o Brasil alunos em instituições do exterior. Por isso, também estendemos em três meses (que poderão ser prorrogados) os prazos relativos aos projetos de todos os cientistas apoiados pelo Serrapilheira, como o término dos grants e a entrega dos relatórios. Cada grantee será comunicado sobre as datas exatas de seus prazos.

  • Temas
  • Adiamento
  • chamada pública
  • Covid-19