15/06/2021 07:55

Formação: primeira edição  recebe 360 inscrições

  • Institucional

As aulas começam no dia 5 de julho, em modelo reduzido e remoto por conta da pandemia da Covid-19

Corina Tarnita (Universidade de Princeton, EUA), referência em teoria dos jogos em ecologia e evolução, é um das professoras do programa

A primeira edição da Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas, cujos selecionados foram divulgados nesta terça-feira, 15,  recebeu 360 inscrições. O programa, que buscou pessoas com graduação em qualquer área, recebeu candidatos de  diferentes campos do conhecimento e níveis acadêmicos.

A área do conhecimento com maior número de inscritos foi a biologia, com 31,7% do total de inscrições. Confira a distribuição por áreas em números absolutos:

As inscrições vieram de 23 estados e do Distrito Federal, sendo a maior parte delas do Sudeste, com 55,6%. Outros 12 países somaram 6,9% dos inscritos – lembramos que pessoas de toda a América Latina podiam se candidatar:

Em relação à distribuição por gênero, a maior parte das inscrições é do gênero masculino:

Quanto ao perfil étnico-racial, 13,6% dos candidatos se autodeclaram negros e a maior parte se autodeclara branco. Confira abaixo a distribuição:

Por causa da pandemia da Covid-19, esta edição será totalmente remota, em uma versão mais curta, de 5 a 30 de julho de 2021. As edições futuras acontecerão presencialmente, em São Paulo, terão duração de seis meses e incluirão uma etapa de desenvolvimento de uma proposta de pesquisa. Conheça aqui os professores e tópicos ensinados. 

  • Temas
  • biologia
  • ecologia
  • formação
  • ICTP