Grantee do Serrapilheira oferece cinco vagas para pesquisador-visitante

Representação pictórica de um sistemas de partículas com interações de longo alcance para aplicações em tecnologia quântica. Crédito: Ygor Pará, aluno de doutorado do grupo

O professor Tommaso Macrì, do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferece até cinco vagas de pesquisador-visitante para doutorandos e pós-doutorandos interessados em uma visita científica no grupo Quantum Many-Body Dynamics. A estadia deve durar de um a três meses, podendo ser estendida para até 12 meses, dependendo do desempenho do candidato.

Macrì foi selecionado pela 2ª Chamada Pública de Pesquisa do Serrapilheira e contemplado com um apoio de R$ 100 mil. As bolsas serão financiadas pelos recursos oferecidos pelo instituto, e as inscrições estarão abertas até todas as vagas serem preenchidas, com prioridade para candidaturas encaminhadas até 7 de junho.

O candidato deve ter experiência em física atômica, molecular e ótica, física estatística ou teoria da matéria condensada. Todos os candidatos qualificados são encorajados a aplicar – em particular, mulheres e demais grupos sub-representados, conforme o mecanismo de incentivo à diversidade na ciência proposto pelo Serrapilheira.

Interessados devem entrar em contato com Tommaso Macrì pelo e-mail macri@fisica.ufrn.br, anexando o currículo.