Grantee do Serrapilheira oferece vagas para pesquisa em genética e imunologia de plantas

Cacaueiro, planta que faz parte de uma das linhas de pesquisa do laboratório coordenado por Paulo Teixeira. Crédito: Creative Commons

Clarice Cudischevitch

O pesquisador grantee do Serrapilheira Paulo Teixeira, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, seleciona alunos de mestrado e doutorado para trabalharem em projetos relacionados a interações entre plantas e microrganismos. As inscrições estão abertas durante o mês de agosto.

Na ESALQ/USP, Teixeira coordena o Laboratório de Genética e Imunologia de Plantas, que estuda a base molecular do sistema imune vegetal e as estratégias que microrganismos usam para manipulá-lo. Os projetos que contam com vagas abertas envolvem biologia molecular, edição de genomas, silenciamento gênico e genômica.

Além do processo seletivo para alunos de pós-graduação, também há vagas disponíveis para estudantes de graduação e pesquisadores de pós-doutorado. Os interessados devem enviar um e-mail para paulojt@usp.br.

O grupo de pesquisa de Teixeira conta com o apoio do CNPq, da organização the Pew Charitable Trusts e do Instituto Serrapilheira. Mais informações sobre o laboratório, linhas de pesquisa e publicações podem ser encontradas no site https://teixeiralab.org.