Inscrições abertas para bolsas de pós-doutorado no Vale do Loire

Vale do Loire, França. Foto: Creative Commons

Estão abertas as inscrições para o Smart Loire Valley Programme, que oferece bolsas de pós-doutorado para cientistas experientes, de todas as áreas, interessados em trabalhar em instituições de pesquisa da região do Vale do Loire, na França. O prazo para submissão é 7 de fevereiro de 2019.

A iniciativa é promovida pelo órgão Le Studium e conta com financiamento da bolsa Marie Skłodowska-Curie, oferecida pelo programa da União Europeia de apoio à pesquisa e inovação. O objetivo é criar uma comunidade científica internacional dinâmica na região do Vale do Loire, cobrindo todas as disciplinas e envolvendo instituições de pesquisa públicas e privadas.

Os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência na pesquisa após o doutorado. O programa abrange o salário integral do pesquisador por um ano, sua acomodação e todos os aspectos administrativos relacionados à sua recepção e de sua família. Também é alocado um orçamento para a organização de uma conferência internacional de dois a três dias.

Para obter mais informações e se inscrever, acesse o site.