18/01/2019 03:50

Instituto Gulbenkian de Ciência recebe inscrições para doutorado e pós-doc

  • Ciências da vida

Instituto Gulbenkian de Ciência. Foto: Divulgação

Clarice Cudischevitch

O Instituto Gulbenkian de Ciência está com inscrições abertas para dois programas de pós-graduação na área da Biologia. O doutorado em Biologia e Biomedicina Integrativa é aberto a estudantes com título de mestrado oriundos de todas as áreas, mesmo aquelas de fora das Ciências da Vida. Já o pós-doutorado em Biologia por Números é voltado a pesquisadores das Ciências Exatas e Engenharias. Interessados podem se candidatar até 15 de fevereiro nos dois programas.

O doutorado em Biologia e Biomedicina Integrativa terá a participação do diretor-presidente do Serrapilheira, Hugo Aguilaniu, que é geneticista, no painel de seleção dos candidatos. O programa adota um modelo inovador, de forma que os estudantes não são obrigados (e nem mesmo incentivados) a escolher um laboratório ou tema até terem a experiência de um semestre para conhecer todas as oportunidades oferecidas.

O curso, que tem início em setembro, cobre tanto conceitos básicos quanto pesquisa de ponta da Biologia moderna. Os tópicos abordados vão da Biologia Estrutural e Molecular até a Evolução e Ecologia. Para saber mais e fazer sua inscrição no programa de doutorado, clique aqui.

Por sua vez, o pós-doutorado em Biologia por Números busca doutores que tenham interesse por grandes perguntas fundamentais da área biológica. O programa, que dura um ano, também tem início em setembro de 2019. Confira mais informações aqui.

Prestigiado centro internacional dedicado à pesquisa e à pós-graduação, o Instituto Gulbenkian de Ciência fica localizado em Oeiras, Portugal. Estudantes estrangeiros são bem-vindos à comunidade científica do Gulbenkian, que já conta com 40 nacionalidades.