Instituto Weizmann oferece bolsa de pós-doutorado a brasileiros

Instituto Weizmann de Ciência, em Israel. Foto: Creative Commons

Clarice Cudischevitch

O Instituto Weizmann de Ciências está oferecendo uma bolsa a pesquisadores brasileiros que realizem um pós-doutorado na instituição em Israel. O selecionado receberá um financiamento anual de 32 mil dólares, patrocinado pelo fundo Morá Miriam Rozen Gerber.

Os requisitos são que o candidato tenha cidadania ou residência brasileira, excelência acadêmica comprovada e a tese de doutorado aprovada ou já submetida. Brasileiros que já estejam fazendo um pós-doutorado no Instituto Weizmann também são elegíveis a participar.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro de 2019. O primeiro passo é candidatar-se a um pós-doutorado no Instituto por meio do serviço de inscrição online neste link. Em seguida, os interessados devem se candidatar à bolsa por aqui.

Baseado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann é uma das mais importantes instituições multidisciplinares do mundo, com foco em pesquisa fundamental na área de Ciências Naturais e Ciências Exatas. Até o dia 31 de março de 2019, o instituto também está com inscrições abertas para seu programa de pós-doutorado em Neurociência. Saiba mais aqui.