Atila Iamarino

Youtube

Desde o primeiro caso de Covid-19 anunciado no Brasil, no dia 26 de fevereiro de 2020, o biólogo e divulgador de ciência Atila Iamarino se tornou uma das principais referências na disseminação de informações sobre o coronavírus. Esta foi a data da primeira live em seu canal do Youtube, que atualmente conta com mais de 1 milhão de inscritos. Desde abril, o Serrapilheira apoia a produção de conteúdo focado neste tema para as contas de Atila Iamarino no Youtube, Twitter, Instagram e Telegram. O objetivo é ampliar o acesso a informações de qualidade sobre a pandemia no Brasil e no mundo.

Projetos

Atila Iamarino
Divulgação científica / Youtube

Desde o primeiro caso de Covid-19 anunciado no Brasil, em fevereiro de 2020, o biólogo e divulgador de ciência Atila Iamarino se tornou uma das principais referências na disseminação de informações sobre o coronavírus. O conteúdo produzido pelo influenciador hoje é repercutido por veículos de comunicação em todo país. Ele é colunista da Folha de S.Paulo e tem participado de programas em redes de televisão, além de dar consultoria científica a deputados, senadores e ministros.

Após o apoio emergencial, foi negociado um novo financiamento do Serrapilheira à produção de conteúdo nos canais estabelecidos durante a pandemia – agora sobre outros conteúdos de divulgação científica para além da Covid-19 –, bem como à estruturação do Instituto Não Ficção, produtora que dá suporte ao trabalho do influenciador.

  • Temas
  • Coronavírus
  • Covid-19
  • redes sociais
  • youtube