25/09/2018 05:19

Presidente do Serrapilheira, rabino e jornalista debatem sobre ciência e religião no Rio

  • Divulgação científica

Clarice Cudischevitch

O diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu, participará de um debate sobre ciência e religião com o rabino Nilton Bonder e o jornalista Marcelo Janot, nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. O tema será “Alma imoral, corpo imortal. A humanidade e o indivíduo segundo a ciência, a filosofia e a fé”.

O biólogo francês Aguilaniu pesquisa as bases genéticas do envelhecimento celular, metabolismo energético e longevidade. É doutor pela Universidade de Gothenburg (Suécia), com pós-doutorado no Salk Institute for Biological Studies (EUA), e membro do Centro National de Pesquisa Científica (CNRS, França).

O gaúcho Nilton Bonder é rabino e líder espiritual. Escreveu, entre outros, o livro “A alma imoral”, publicado em diversos países e adaptado para o teatro e cinema – a peça está há 12 anos em cartaz. É diretor do Centro de Cultura Midrash, no Rio de Janeiro.

Já o jornalista Marcelo Janot é crítico de cinema do jornal O Globo, autor do livro “Revisão Crítica” e ex-presidente da Associação de Críticos do Rio.

A conversa faz parte do evento “(Re) Ler e será mediada pela produtora cultural Carla Branco, gestora da área de relações institucionais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever nesse site.

Debate: Alma imoral, corpo imortal. A humanidade e o indivíduo segundo a ciência, a filosofia e a fé
Data: 26 de setembro, das 18h30 às 21h30
Local: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues – Avenida República do Chile, 230, Centro. Rio de Janeiro/RJ
Inscrições gratuitas: clique aqui