Del-Bem Lab abre vagas de pós-graduação para grupos sub-representados

Clarice Cudischevitch

O biólogo Luiz Eduardo Del Bem busca candidatos de grupos sub-representados para mestrado ou doutorado em seu laboratório na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para um projeto novo de metagenômica de glaciares (geleiras). A pesquisa é apoiada pelo Serrapilheira.

O Del-Bem Lab de Genômica Evolutiva de Plantas fica no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, em Belo Horizonte. O novo projeto faz parte dos programas de pós em Bioinformática (Capes 7) e Biologia Vegetal (Capes 6) da universidade, ambos com bolsas disponíveis.

Segundo Del Bem, seu laboratório tem a missão de promover a diversidade na ciência e, por isso, incentiva ativamente a aplicação de mulheres, pessoas negras, pessoas oriundas de famílias de baixa renda e LGBTs. “Acreditamos que a diversidade promove um ambiente mais criativo”, afirma.

No Del-Bem Lab, o grupo de pesquisa aplica genômica comparativa e funcional para entender as grandes transições na evolução das plantas. Para mais informações, acesse o site do laboratório. Interessados podem entrar em contato pelo email delbem@ufmg.br.

Aproveite para conhecer mais sobre o projeto de Del Bem apoiado pelo Serrapilheira.